quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pra onde leva a ré?

Depois de entornar uma duzia de 20 garrafas de cachaça, nosso querido manguaceiro inventou de ir para casa de ré, com direito a deitar na cerca no meio do caminho.
Um pleura embiritado é um pleura ao quadrado e uma besta quadrada. Vai pleura.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Entre a Cigana e a Crente.

Andar pelas ruas deixa qualquer um a mercê de encontrar ou uma cigana ou um crente pelo caminho.
É isso mesmo. E nas duas opções a abordagem é traumática para qualquer um.
Andando alezadamente pela rua principal de meu bairro a caminho de uma reunião, me deparo com uma senhora gorda, vestida com uma cortina de puteiro, toda suada e com um olhar de
"ta fudido".
Para minha falta de sorte era uma cigana, que com sua simpatia inicial, pede para ler minha mão, puxando-a sem minha permissão. Não tive outra opção a não ser aceitar, quer dizer, obedecer a tal cigana ler as linhas da minha vida. Eu estava tranquilo, pois não acredito mesmo nisso. E ai ela começa a revelar minha vida em alto e bom tom para todo mundo que passava pelo local, me deixando constrangido. O que me deixou mais tranquilo é que eu não entendia nada do que ela dizia com aquela voz nasalada e numa velocidade parece narrador de corrida de cavalo, que acho eu, nem ela entendia o que ela falava. Ela me veio como uma coisa tipo:
- Sua vida amorosa e profissional, se encontram num vão do universo para se fundirem no acalanto supremo da desigualdade, coroando de certezas o caminho percorrido até o presente momento.
Não tive outra alternativa mais uma vez, a não ser perguntar:
- Como? Da pra repetir?
E a sacana repetiu tudo de novo. E lógico que perguntei o que significava tudo aquilo. E a explicação é pior ainda.
- Neste momento de turbulência universal, sua vida passa e transcende de plena luz, com momentos de pura energia, onde no fundo de seu ser existe a esperança de que a pomba branca traga melhoras.
- Melhorar o que? Minha cabeça para entender tudo que a senhora fala?
Neste momento ela da um sorriso de canto de boca, aquele "safadenhooo" e solta mais umas de suas perolas.
- Seus 4 filhos junto com sua mãe aparecem aqui em uma conjunção de Reis e Rainhas, onde num futuro próximo, se juntaram a você para iluminarem os caminhos percorridos até o presente momento.
- PQP. 4 filhos? Aonde? Junto com minha mãezinha? Impossível. Só tenho 2 filhos e minha mãe mora em outra cidade.
Perdi a paciência e para não ser indelicado, falei que estava atrasado para uma reunião. E ela com aquele sorriso de canto de boca novamente me diz.
- R$20,00 para ajudar a Cigana.
- Perai, eu tenho que pagar ainda essa parada? Não entendi nada, a senhora errou tudo e ainda tenho que pagar? A senhora tem certeza?
- É para ajudar a Cigana abrir os caminhos percorridos até o presente momento.
- Me desculpe minha senhora, mas, não vou pagar, e me de licença, to atrasadão.
- Atrasado vai ficar se não fizer a Cigana sorrir, pois fecharei todos os caminhos percorridos até o presente momento e apagarei todas as velas que iluminam o seu ser interior.
Dei as costas e sai totalmente pra baixo, constrangido com a situação e me perguntando: O que eu fiz de tão mal assim pra essa senhora? A não ser cruzar seu caminho? Nada!
Não me contive e olhei para traz. Que M..., ela mandou um dedo pra mim e gritou:
- Que a pomba branca preencha todo o seu caminho percorrido até o presente momento.
E fui embora totalmente pra baixo não sabendo o que o destino me reservava. E logo no outro quarteirão, vem uma senhora vestida com um vestido feito com tecido grosso de fazer sofá fechado até o pescoço, estrangulando a coitada, sem falar no calor insuportavel que tava fazendo, um sol de rachar o cérebro, uns 40º. Aproximou-se toda sorridente, faltava só o lateral esquerdo e a dupla de ataque, com um papelzinho na mão e disse:
- Aceite a palavra do senhor.
E eu novamente com minha boa vontade, peguei o papelzinho, sorri, time completo sem reservas, e agradeci. Pra que eu fiz isso meu Deus?
A mulher desandou a declamar em voz altíssima tudo que ela aprendeu com o pastor da igreja dela.
- Venha para casa do senhor e serás libertado de todo mal.
Pensei: Ou essa mulher ta de combina com a cigana ou o raio caiu duas vezes no mesmo lugar.
Calmamente respondi à senhora.
- Agradeço pela a palavra do senhor, mas, estou atrasado para uma reunião importante.
Quem disse que ela se comoveu com a minha palavra, nada, e desandou novamente a declamar em voz ultra alta.
- Porque se tu não aceitares ao senhor tu estarás condenado ao exílio do inferno.
Perdi toda minha calma e mandei.
- Perai minha senhora, eu to passando por aqui indo para uma reunião de trabalho e a senhora vem com esse papo de libertado. Eu não to na prisão não, a única prisão que tenho é a de ventre, nada que um Lacto-Purga não resolva. E no exílio do inferno ta a senhora neste vestido sauna. E tem mais, tome a palavra do senhor e vá para os quintos do inferno.
Tristonha ela me pediu.
- Pois é meu senhor, o senhor não tem pelo menos um vale-transporte para eu ir pra lá? Meu marido cachaceiro já ta me esperando de porrete na mão lá.

Mauro Condurú

domingo, 25 de abril de 2010

Depois da crise, a queda.

Nunca na historia deste pais uma queda foi tão brusca. Isso sim é se jogar de cabeça na economia. Vai pleura.

Enchente para deficientes.

Depois das fortes chuvas que alagaram várias cidades, verificamos que é na dificuldade que superamos qualquer coisa, mas, essa foi de mais.

Qual a diferença de um poste e um reporter?

Nenhuma.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Cafeteira de dupla personalidade.

Uma nova sindrome de dupla personalidade está atingindo eletrodomésticos em geral. Veja aqui o caso desta cafeteira, que não pode ficar esquentada que se irrita e se acha uma pistola de grosso calibre. A pleura só queria um cafezinho, mas ganhou um susto para curar soluço.

domingo, 18 de abril de 2010

Novo tratamento para tirar Bico de Papagaio

Depois de um longo estudo, Cientistas da Universidade de Pleurópolis descobriram um método rápido e relaxante para a extração de Bico de Papagaio. Ai vai um dos testes feito por um pleura desavisado e péssimo em calculo de salto ornamentais.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Si Aki Nevasse Tu Usava Ski?

Depois desta temporada de muita chuva até pensei em aprender a esquiar, mas depois deste vídeo continuo com meu esporte preferido. a Nadação. Veja nosso atleta de Quixeramobim se preparando para as olimpíadas de inverno na Pleurandia. Todo estilo Dicesar.

Se for Pleura, Não Dirija. Se for Dirigir não seja uma Pleura

Após a grande pesquisa feita pelo programa Fantástico sobre educação no transito, resolvi fazer uma pesquisa inútil sobre o assunto. Pleuras, se você tem 18 anos, não tire sua carteira de habilitação, vá se alistar mesmo.

PLEURA 1 - Não é uma motorista ainda bem, mas, é uma pleura quadrada.


PLEURA 2 - Pleura não é criada com porteira.


PLEURA 3 - Veja como uma Mulher-Pleura e delicada ao volante.


PLEURA 4 - Sem palavras


PLEURA 5 - Sem palavras


PLEURA 6 - Sem palavras

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Volta dos Preguiçosos

Depois de uma longa temporada praticando meu esporte preferido, NADAÇÂO. Voltei com a corda toda, e falando seriamente com muita preguiça também. Nada melhor que recomeçar a postar com uma homenagem aos militares pleuras do meu amigo e gente boa Obama. O Pleura do milíco faz uma faxina como ninguem, usando uma enceradeira para tirar traça do armário. Go Pleures!

 
BlogBlogs.Com.Br